XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:JO18.43-1


Modalidade: Produção em jornalismo informativo – Noticiário, Reportagem, Entrevista (avulso apresentado em qualquer suporte)

ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA: EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO CAMPO

Izabel Caroline Gomes de Almeida (Universidade Federal do Maranhão); Andréa Lana Pereira de Barros (Universidade Federal do Maranhão); Marcos André Dias Soares (Universidade Federal do Maranhão); Paulo Augusto Emery Sachse Pellegrini (Universidade Federal do Maranhão); Ana Carolina das Neves Machado (Universidade Federal do Maranhão)

Resumo

Esta reportagem tem por intuito mostrar como a Escola Família Agrícola de Humberto de Campos (MA) apresenta uma proposta inovadora para jovens habitantes de áreas rurais, sendo um exemplo de educação inclusiva e adaptação metodológica às necessidades específicas desse público. O destaque é a "metodologia da alternância", implantada como método da escola e difundida para outros municípios do estado. Exploramos ainda a realização anual da Feira do Conhecimento, que congrega alunos de todas as escolas da rede municipal de Humberto de Campos, inclusive a Escola Família Agrícola, para troca de experiências entre alunos e professores. 


Palavras-chave:  Educação no campo, Feira do Conhecimento, Humberto de Campos, Metodologia da alternância, Reportagem
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