XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:PE14.318-1
Modalidade: Game (avulso)
LISTERINE CUIDADO TOTAL: CRIAÇÃO DE UM ADVERGAME
Heloise Dantas Oliveira (UFPE); José Carlos de Moura Júnior (UFPE); Karla Regina Macena Pereira Patriota (UFPE)
Resumo
ഀ
ഀ
ഀ
ഀ
ഀ
Este é o resultado de um projeto experimental desenvolvido como requisito para a conclusão do Curso de Publicidade e Propaganda da UFPE. Trata-se da criação de um advergame como solução publicitária para integrar a campanha pré-existente de lançamento do anti-séptico bucal Listerine Cuidado Total, solução esta capaz de gerar uma nova interação dos consumidores com a marca. Neste trabalho também são discutidos, além da prática da criação publicitária em meio digital, como as novas tecnologias podem ser aproveitadas em peças publicitárias e como tal utilização pode influenciar uma campanha.
Palavras-chave: Criação de advergame, Interatividade, Jogo eletrônico, Listerine Cuidado Total, Mídia digital