XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:PP03.466-1


Modalidade: Campanha publicitária (conjunto/série)

CAMPANHA PUBLICITÁRIA PARA PEQUENAS EMPRESAS: O CASO MOTORIDE

Wesley Veras Silva (Centro Universitário do Maranhão - Ceuma); Izabel Caroline Gomes de Almeida (Centro Universitário do Maranhão - Ceuma)

Resumo

As pequenas empresas encontram dificuldades para adaptar modelos de planejamento de marketing e comunicação para suas realidades. A comunicação, em seus aspectos visuais e através da Publicidade e Propaganda, é fundamental para criar conceito na mente dos consumidores. O presente trabalho é uma proposta interdisciplinar de desenvolvimento de campanha para a Motoride, loja de peças, acessórios e oficina para motos. Apresenta um direcionamento que pretende fidelizar uma parcela de consumidores expressiva, os mototaxistas, além de motociclistas em geral e frotistas. Entre outras ações, propõe a reformulação visula da loja, com uma consequente reinauguração e o aumento do recall.਍ഀ


Palavras-chave:  Campanha publicitária, Motoride, Mototaxistas, Pequenas empresas
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