Modalidade: Campanha publicitária (conjunto/série) CAMPANHA PUBLICITÁRIA PARA PEQUENAS EMPRESAS: O CASO MOTORIDE Wesley Veras Silva (Centro Universitário do Maranhão - Ceuma); Izabel Caroline Gomes de Almeida (Centro Universitário do Maranhão - Ceuma)
ResumoAs pequenas empresas encontram dificuldades para adaptar modelos de planejamento de marketing e comunicação para suas realidades. A comunicação, em seus aspectos visuais e através da Publicidade e Propaganda, é fundamental para criar conceito na mente dos consumidores. O presente trabalho é uma proposta interdisciplinar de desenvolvimento de campanha para a Motoride, loja de peças, acessórios e oficina para motos. Apresenta um direcionamento que pretende fidelizar uma parcela de consumidores expressiva, os mototaxistas, além de motociclistas em geral e frotistas. Entre outras ações, propõe a reformulação visula da loja, com uma consequente reinauguração e o aumento do recall.ഀ
Palavras-chave: Campanha publicitária, Motoride, Mototaxistas, Pequenas empresas |