XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:PP04.473-1


Modalidade: Pesquisa mercadológica (avulso)

AMÉRICA FUTEBOL CLUBE

Lidiane de Andrade Silva (Universidade Potiguar); José Kélil Marcilio Alves do Rêgo (Universidade Potiguar)

Resumo

A presente pesquisa desenvolvida para o Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, em Publicidade e Propaganda, foi desenvolvido por uma agência experimental Fábrica Comunicação Integrada. O é uma campanha publicitária completa, para o cliente real do ramo esportivo, América Futebol Clube. Para isso, necessitou de uma pesquisa de mercado bem estruturada para a construção de campanha. A partir disso, foi necessário identificar nosso publico e perceber quais exatamente eram os maiores problemas do nosso cliente e perceber quais os hábitos de consumo e mídia desse público para saber atingi-los, para daí embasar o planejamento estratégico e auxiliar o processo criativo.


Palavras-chave:  Pesquisa, América, Público, Problemas, Planejamento
਍ഀ