XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:PP01.571-1


Modalidade: Agência Jr. de Publicidade e Propaganda (conjunto/série)

PORTIFÓLIO DA AGÊNCIA NIC- LABORATÓRIO DE GÊNIOS.

Mardônio de Andrade Silva (Universidade de Fortaleza); Geórgia Sales de Queiroz (Universidade de Fortaleza); Stephanie Aguiar de Paiva (Universidade de Fortaleza); Alessandra Marinho Bouty (Universidade de Fortaleza); Vicente Monteiro de Arruda Coelho (Universidade de Fortaleza); Antônio Charles Fernandes de Lima (Universidade de Fortaleza)

Resumo

A maioria dos profissionais das artes, publicidade, cinema e ਍ഀ design necessita de um material de apresentação de sua produção. A essa ਍ഀ material, por si mesmo uma peça conceituada nos moldes do estilo e da ਍ഀ área de atuação  do profissional, costuma-se denominar de portfólio. As ਍ഀ agências de publicidade apresentam seus trabalhos em portfólios ਍ഀ normalmente anuais, baseados em temas característicos do universo ਍ഀ publicitário. A Agência Experimental de Publicidade da Unifor, criada ਍ഀ com o compromisso de preparar seus alunos estagiários ਍ഀ para o mercado de trabalho obedecendo, dentro do possível acadêmico, à ਍ഀ realidade de mercado, também desenvolve anualmente o seu portfólio ਍ഀ temático de trabalhos. O presente artigo apresenta o processo de ਍ഀ conceituação e desenvolvimento do Brainstórmio, portfólio de trabalhos ਍ഀ desenvolvidos pela Agência em 2009. ਍ഀ ਍ഀ


Palavras-chave:  agência experimental, paper toy, portfólio, publicidade, stop-motion
਍ഀ