Modalidade: Agência Jr. de Publicidade e Propaganda (conjunto/série) PORTIFÓLIO DA AGÊNCIA NIC- LABORATÓRIO DE GÊNIOS. Mardônio de Andrade Silva (Universidade de Fortaleza); Geórgia Sales de Queiroz (Universidade de Fortaleza); Stephanie Aguiar de Paiva (Universidade de Fortaleza); Alessandra Marinho Bouty (Universidade de Fortaleza); Vicente Monteiro de Arruda Coelho (Universidade de Fortaleza); Antônio Charles Fernandes de Lima (Universidade de Fortaleza)
ResumoA maioria dos profissionais das artes, publicidade, cinema e ഀ
design necessita de um material de apresentação de sua produção. A essa ഀ
material, por si mesmo uma peça conceituada nos moldes do estilo e da ഀ
área de atuação do profissional, costuma-se denominar de portfólio. As ഀ
agências de publicidade apresentam seus trabalhos em portfólios ഀ
normalmente anuais, baseados em temas característicos do universo ഀ
publicitário. A Agência Experimental de Publicidade da Unifor, criada ഀ
com o compromisso de preparar seus alunos estagiários ഀ
para o mercado de trabalho obedecendo, dentro do possível acadêmico, à ഀ
realidade de mercado, também desenvolve anualmente o seu portfólio ഀ
temático de trabalhos. O presente artigo apresenta o processo de ഀ
conceituação e desenvolvimento do Brainstórmio, portfólio de trabalhos ഀ
desenvolvidos pela Agência em 2009. ഀ
ഀ
Palavras-chave: agência experimental, paper toy, portfólio, publicidade, stop-motion |