XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:CA06.1248-1


Modalidade: Videoclipe (avulso)

AFTER

Daniel Herrera Gobetti (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Rafaela Bernardazzi Torrens Leite (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Williane Patrícia Salviano Gomes (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Bruno Henrique de Souza Evangelista (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Maria Erica de Oliveira Lima (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)

Resumo

Produzido para a disciplina de Semiótica, o videoclipe "After the Master" foi resultado da busca pelos elementos de signos capazes de estimular o cognitivo de seus expectadores, através da estética do vídeo e de sua relação essencialmente artística com a música escolhida em dissociação com as imposições de mercado geralmente postas a este tipo de produção. O trabalho buscou o campo essencialmente artísticos para trabalhar em cima de questões estéticas e semióticas no videoclipe, que, em determinados casos, pode ser considerado uma vertente dos estudos práticos no audiovisual.


Palavras-chave:  videoclipe, semiótica, estética, indústria cultural
਍ഀ