XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:IJ07.19-1


IJ: Comunicação, Espaço e Cidadania

AS POLÍTICAS PÚBLICAS E ESTRATÉGIAS MIDIÁTICAS DA TELEVISÃO DIGITAL DO PIAUÍ

Thalita Vitoria Castelo Branco Nunes Silva (UFPI)

Resumo

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As atenções se voltam para a digitalização da TV aberta no Brasil. O Piauí surgiu com um diferencial, por ser o segundo estado do Nordeste em implantar a TV Digital. O presente trabalho objetiva: a) Trabalhar o processo de construção e implantação da política pública brasileira para a TV digital; b) Debater o impacto da digitalização sobre as dinâmicas de concentração da televisão brasileira; c) Verificar o processo de inclusão digital nos marcos da TV digital; e) Observar a conduta das emissoras através do método comparativo dos programas existentes antes e pós-digitalização; Investigar se as emissoras trabalham com temas sociais. A metodologia empregada foi o método materialista histórico-dialético.


Palavras-chave:  Televisão, Digitalização, Programação, Cidadania, Multiplicidade de Ofertas
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