XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:DT08.94-1


IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação

PUBLICIDADE E GÊNERO: ENTE A PALAVRA, A IMAGEM E O SILÊNCIO.

Josenildo Soares Bezerra (Universidade Potiguar - UnP)

Resumo

A discussão do tema Publicidade e Gênero: ente a palavra, a imagem e o silêncio.s nos sensibiliza a observação atenta aos conteúdos subliminares veiculados.  A publicidade tem como objetivo anunciar e persuadir o indivíduo a absorver seus conceitos, sem reflexão de seus atos, pois o artifício principal é estimular o desejo de possuir, de ser e de estar em um determinado grupo social com o qual se identifica ao usar esse ou aquele artefato. A sociedade é repleta de indivíduos ávidos por consumir produtos e ideias que maximizem seus prazeres, que delonguem cada vez mais os dias de suas vidas, suas experiências sexuais e a sua juventude. A publicidade tem esses elementos como foco de interesse. Assim, a cada dia, novos produtos são elaborados e a demanda dos consumidores cresce assustadoramente.  


Palavras-chave:  Gênero, Ideologia, Imagem, Publicidade, Silêncio
਍ഀ