XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:DT08.340-1


IJ: Estudos Interdisciplinares da Comunicação

RELAÇÃO ENTRE COMUNICAÇÃO DE MASSA, MARKETING AMBIENTAL E PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE SOB A ÓTICA CAPITALISTA1

Matheus Pereira Mattos Felizola (universidade federal de Sergipe)

Resumo

A sociedade através do processo de globalização iniciado com a economia movida pela industrialização chegou a um estágio de consumismo que tem gerado efeitos negativos para ela mesma. O que se observa é um sistema de retro-alimentação onde quanto mais se produz, mais se consome e vice-versa. Utilizando o método de pesquisa exploratória, fez-se uma reflexão acerca do assunto, possibilitando assim alcançar o objetivo deste artigo: esclarecer a relação entre Comunicação, Marketing ambiental e Preservação do meio ambiente sob a ótica capitalista, mostrando que ao empregar estratégias de marketing ambiental, a entidade pode aumentar sua credibilidade e legitimidade, definir sua personalidade, área de atuação e imagem, além de agregar valor à marca junto aos diversos compradores.


Palavras-chave:  Comunicação de massa, Marketing Ambienta, Mercado Verde, Preservação ambiental
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