XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:DT04.373-1


IJ: Comunicação Audiovisual

A IMAGEM DA MULHER: UMA ANÁLISE DA REPRESENTAÇÃO DO CORPO FEMININO NAS FOTOGRAFIAS PUBLICITÁRIAS CONTEMPORÂNEAS

Paula Roberta Fernandes Memória (Universidade Federal do Ceará)

Resumo

਍ഀ

O presente artigo propõe uma reflexão sobre a imagem da mulher representada em suas múltiplas facetas, analisando o corpo físico em meio às profundas manipulações corporais, em busca de seguir um padrão corporal que parece se tornar a cada dia mais virtualizado e distante do real, a personalidade de uma mulher que ainda traz aspectos de uma mulher passiva e submissa, entrando em paradoxo com a atuação consistente da mulher na esfera social e a construção de identidades realizadas pela publicidade através da representação do corpo feminino em fotografias publicitárias.
਍ഀ


Palavras-chave:  Corpo, Representação, Mulher, Identidade
਍ഀ