IJ: Interfaces Comunicacionais EXPERIÊNCIAS DE RÁDIO NAS PRÁTICAS ESCOLARES EM NATAL-RN Juliana Bulhões Alberto Dantas (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Nathalee de Melo Amaral (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)
Resumoഀ
O artigo almeja refletir e traçar algumas considerações sobre as experiências de rádio nas escolas da cidade do Natal - Rio Grande do Norte, dando ênfase à Escola Estadual Prof.ª Maria Nalva Xavier de Albuquerque. Para isso, analisa outros casos de radioescola. Partindo desse principio, tem-se o objetivo de aferir a contribuição desse veículo de comunicação para o meio escolar, e como pode desempenhar papel importante na consolidação dos laços entre docentes e discentes, coordenadores do projeto e funcionários. O trabalho pretende ainda analisar o papel que a escola, por meio da radioescola, pode cumprir para potencializar o censo crítico e a consciência cidadã. Por fim, um ponto ambicionado pelo trabalho é delinear a imagem e a relação que os alunos têm dos meios de comunicação - a mídia. Trabalho orientado pelo Prof. Dr. Juciano de Sousa Lacerda.
ഀ
Palavras-chave: Comunicação, comunicação comunitária, educomunicação, radioescola |