XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:IJ02.648-1


IJ: Publicidade e Propaganda

ANÁLISE DO DISCURSO DA CAMPANHA PUBLICITÁRIA DE BARACK OBAMA NAS ELEIÇÕES NORTE-AMERICANAS਍ഀ

Patricia Dantas Dias (UFPE); Héber Araújo Brandão (UFPE)

Resumo

਍ഀ O artigo proposto tem como objetivo tomar como base fundamentações teóricas dos lingüistas Eni Orlandi, que trata sobre a análise de discursos e ideologias, e Patrick Charaudeau, que tem como foco a análise do discurso político, a fim de analisar algumas peças publicitárias que compõem a propaganda política do presidente eleito Barack Obama, nas eleições presidenciais norte-americanas. Não somente serão tomadas como objetos de estudo as propagandas elaboradas pelo comitê do presidente, mas também aquelas que foram produzidas por entidade ou indivíduos que o apoiaram.਍ഀ


Palavras-chave:  analise discursiva, propaganda, Barack Obama.
਍ഀ