IJ: Comunicação, Espaço e Cidadania IDENTIDADE, FOLKCOMUNICAÇÃO, FEIRAS E MERCADOS DE SÃO LUÍS: UM OLHAR SOCIAL SOBRE AS ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO POPULAR Max de Medeiros Soares (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas); Saara Sâmara de Sousa Pereira (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas)
ResumoResumo ഀ
O presente artigo trata-se do inicio das pesquisas do trabalho de conclusão de curso dos autores. Através de levantamento bibliográfico, visa debater as questões acerca das relações entre as estratégias de comunicação popular e a construção das identidades dos individuos no espaço simbólico das feiras e mercados do Maranhão. Dessa forma, os autores discutem os conceitos de identidade, folkcomunição, campo, formas de poder e dominação, e as influências dos meios de comunicação de massa para os sujeitos desse espaço.
Palavras-chave: Folkcomunicação, Mercados, Identidade, Feiras |