XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:DT02.825-1


IJ: Publicidade e Propaganda

RELACIONAMENTO MERCADOLÓGICO COM OS CIBERNATIVOS NA INTERNET

Ana Flávia de Luna Camboim (Universidade Federal da Paraíba/Instituto de Educação Superior da Paraíba); Ana Cirne Paes de Barros (Universidade Federal da Paraíba/Faculdade Potiguar da Paraíba)

Resumo

A Internet possibilita o alargamento da participação infantil na cibercultura e proporciona uma nova forma de comunicação entre crianças e anunciantes. Assim, a publicidade contemporânea atualiza sua comunicação com o cibernativo, acreditando que a maneira como ele utiliza a mídia pode modificar a forma como se relaciona com produtos. Em contrapartida, pais, educadores e psicólogos alegam que a criança é vulnerável, por isso o receio do estímulo ao consumo infantil. Percebemos que o tripé ciberespaço-cibernativo-publicidade firma-se visando à obtenção de um relacionamento mercadológico entre eles que não prejudique as empresas nem fira normas instauradas à comunicação dos produtos infantis. O fato de ser um processo em desenvolvimento demonstra a relevância de refletir sobre suas configurações.਍ഀ ਍ഀ


Palavras-chave:  criança cibernativa, relacionamento mercadológico, publicidade
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