XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:IJ02.948-1


IJ: Publicidade e Propaganda

O CONSUMO DE PRODUTOS CULTURAIS, O CONSUMIDOR DE MANGÁS E A TURMA DA MÔNICA JOVEM

Rafael de Jesus Gomes (Universidade Federal de Sergipe)

Resumo

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Os conhecidos personagens da Turma da Mônica, Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali agora estão na faixa dos 14 e 15 anos. Essa é só uma de muitas mudanças pelas quais a Turma da Mônica Jovem trouxe ao mercado de revistas, além de utilizar-se do mangá como estilo para suas histórias. Este artigo teve como objetivo explicar como as histórias em quadrinhos são importantes dentro do processo educacional infanto-juvenil e como se deu a criação da revista e por que ela vem sendo esse sucesso de vendas, atingindo números que superam publicações famosas dos HQs como o Batman. O trabalho buscou também, realizar uma pesquisa de campo a fim de conhecer o comportamento desse público-alvo envolvendo os integrantes da comunidade Turma da Mônica Jovem (TMJ), no site de relacionamento Orkut.


Palavras-chave:  Público-Alvo, Mangá, TMJ, Consumo
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