XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:IJ05.955-1


IJ: Comunicação Multimídia

DO ANONIMATO À FAMA: UMA ANÁLISE DOS PERFIS DE PESSOAS QUE SE TORNARAM CONHECIDAS ATRAVÉS DO TWITTER

Katiana Ramos de Aguiar (Universidade Federal da Paraíba); Emilayne da Silva Souto (Universidade Federal da Paraíba)

Resumo

“What’s happening?” Com esta pergunta o microblog Twitter vem conquistando o mundo e milhares de usuários. A partir da perspectiva da comunicação mediada pelo computador, o objetivo deste artigo é analisar a ascensão dos “famosos do Twitter”, ou seja, daquelas pessoas anônimas, sem vínculos com a grande mídia, que ficaram conhecidas e são reconhecidas através do microblog. Por meio da análise de três perfis selecionados, traçamos um panorama geral de como a interação multimídia em redes
sociais na Internet pode se tornar um canal para alcançar a fama e como os atores sociais aqui analisados mantêm esse status através de seus discursos.

Palavras-chaves: Twitter; fama; multimídia


Palavras-chave:  Fama, Multimídia, Twitter