XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:DT03.967-1


IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional

CONSULTORIA DE COMUNICAÇÃO PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DE JOÃO PESSOA

Patricia Morais da Silva (Universidade Federal da Paraiba)

Resumo

Nossa proposta condiz no relato da primeira etapa da implantação de uma consultoria de comunicação empresarial, enquanto projeto de extensão da UFPB, visando atender os micros e pequenos empreendedores dos projetos finalísticos do SEBRAE/PB. Para estruturar a consultoria iremos identificar o conceito, as demandas e as situações em que se faz necessário o uso da comunicação estratégica, enquanto elemento que agrega valor aos negócios. Serão desenvolvidas propostas de ações de comunicação na sua perspectiva interna, institucional e mercadológica. Nesse sentido entendemos que a comunicação empresarial compreende um conjunto complexo de atividades, ações, estratégias, produtos e processos desenvolvidos para reforçar a imagem de uma empresa junto aos seus públicos de interesse e na opinião pública.


Palavras-chave:  Consultoria, Micro e pequenas empresas, Comunicação Empresarial
਍ഀ