XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:IJ03.1122-1


IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE COMUNICAÇÃO E SEUS ASPECTOS PRÁTICOS: O CASO DA EMPRESA CONSULT – CONSULTORES EMPRESARIAIS

Lorena Simone Nascimento Barros (Universidade Federal da Paraíba); Vanessa Nascimento da Silva (Universidade Federal da Paraíba); Josilene Ribeiro de Oliveira (Universidade Federal da Paraíba)

Resumo

Diante do processo de transformações constantes que o mercado tem enfrentado ao longo dos anos, as empresas necessitam adotar uma nova postura no que concerne ao relacionamento com os públicos de interesse. Neste contexto, a elaboração do Planejamento Estratégico de Comunicação para a Consult teve como finalidade estabelecer um programa de ações para auxiliar a inserção da empresa no mercado, através do fortalecimento e consolidação da sua imagem e identidade. Também evidenciou-se a importância do planejamento no contexto da comunicação organizacional e a efetiva contribuição que o profissional de Relações Públicas pode dar a sua gestão.


Palavras-chave:  Comunicação Organizacional, Consult, Planejamento Estratégico, Relações Públicas
਍ഀ