XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:IJ02.1133-1


IJ: Publicidade e Propaganda

UTILIZAÇÃO DO MERCHANDISING POR PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS SUPERMERCADISTAS DE JOÃO PESSOA

David Venceslau Alves (Universidade Federal da Paraíba)

Resumo

O setor supermercadista de João Pessoa tem passado por grandes transformações ao longo dos ultimos anos, sobretudo com a chegada das grandes redes, a exemplo do Carrefour e Wal-Mart e este ainda sob a bandeira do Bompreço. Observando este fenômeno, entendemos que o Merchandising ten sido de de grande importância no desenvolvimento econômico dos supermercados pessoenses frente a concorrência cada vez mais acirrada. Este artigo compreende os conceitos de Marketing e comportamento do consumidos e por fim mostra como o Merchandising pode ser influênciador no processo de conquista do consumidor. Os resultados elencados de forma sintética, para uma melhor compreensão.


Palavras-chave:  Marketing, Comportamento do consumidor, Merchandising, Empresa Supermercadista
਍ഀ