IJ: Comunicação Multimídia COMUNICAÇÃO DIGITAL: GÊNEROS E MULTIMODALIDADE APLICADOS A MODA Mychelle Jacob Corrêa (Escola Superior de Marketing)
ResumoEste artigo visa fomentar os debates na área de comunicação digital, defendendo que a internet não é apenas uma ferramenta de lazer ou trabalho, mas um suporte fundamental de comunicação social. Os gêneros e a multimodalidade neste contexto, quando bem definidos reforçam o poder de impacto, sedução e inter relacionamento dos públicos. A questão é refletir como esses elementos linguísticos podem influenciar no letramento visual, na compreensão das mensagens e principalmente nas respostas obtidas. Dominar a linguagem web na área de moda torna-se um diferencial para superar as expectativas e encantar os fashionistas. Foram escolhidos como objetos de pesquisa sites, blogs e twitter, por serem gêneros digitais que se destacam pelas possibilidades de práticas discursivas e enunciados multimídia adaptados a sociedade cotidiana.
Palavras-chave: Comunicação Digital, Gêneros, Multimodalidade, Moda |