XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:DT02.1318-1


IJ: Publicidade e Propaganda

VIDA E MORTE NOS COMERCIAIS DE TV: A PERCEPÇÃO DOS TELESPECTADORES SOBRE A਍ഀ SUGESTÃO DO CONSUMO HEDÔNICO PELO ECOSPORT E O XBOX 3601

Nadezhda Bezerra Batista (Faculdade Metropolitana da Grande Recife / AESO Barros Melo); Sergio Roberto Mendonça Costa (Faculdade Metropolitana da Grande Recife / Universidade Federal de Pernambuco)

Resumo

Este artigo traz os resultados de uma pesquisa exploratória feita com um grupo focal a fim de se analisar a percepção das pessoas em relação a dois comerciais de TV: um do carro EcoSport e outro do videogame Xbox 360. Procurou-se observar a reação das pessoas em relação à dualidade do tema morte/vida, presente nesses comerciais, e do consumo hedônico, na tentativa de relacionar os dados levantados às estratégias propostas pelo marketing experimental.


Palavras-chave:  comercial de televisão, marketing experimental, comportamento do consumidor
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