XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:DT02.1325-1


IJ: Publicidade e Propaganda

A UTILIZAÇÃO DE ELEMENTOS DAS CULTURAS POPULARES NA PUBLICIDADE TURÍSTICA INSTITUCIONAL DE PERNAMBUCO

Bruna Galindo Moury Fernandes (Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE)

Resumo

As manifestações culturais configuram-se como elementos diretamente relacionados à atividade turística. Este artigo traz uma análise da utilização dos elementos das culturas populares como foco comunicativo na publicidade turística de Pernambuco centrado nas ações e propostas desenvolvidas pela Secretaria Estadual de Turismo – Setur e pelo órgão oficial de Turismo - Empetur. Percebeu-se que a publicidade institucional do turismo de Pernambuco apresenta problemas na formação da imagem requerida, qual seja a de um destino cultural, resultando assim num descompasso entre o que se divulga e o que se consome turisticamente.


Palavras-chave:  Turismo, Culturas Populares, Publicidade
਍ഀ