XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:DT03.1343-1


IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional

ENSINO DE RELAÇÕES PÚBLICAS E NOVAS TECNOLOGIAS: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA MOODLE

Josilene Ribeiro de Oliveira (Universidade Federal da Paraíba)

Resumo

਍ഀ Este artigo discute a utilização de novas Tecnologias de Informação e Comunicação no ensino superior, tomando como referência as diretrizes curriculares propostas pelo MEC para os cursos de comunicação social, em 2002, e um estudo de caso sobre a implementação de um Ambiente Virtual de Aprendizagem na plataforma Moodle, como recurso de apoio às aulas da disciplina Laboratório de Planejamento de Relações Públicas, no curso de Comunicação Social da UFPB. Os resultados quantitativos e qualitativos da pesquisa de campo, realizada nos semestres 2009.1 e 2009.2, permitem concluir que o uso de tecnologias digitais requer do professor grande conhecimento técnico e habilidade de planejamento de aula. Constatou-se ainda que a metodologia adotada propicia uma mudança de postura do aluno, fazendo com que assuma a condição de sujeito de seu aprendizado. ਍ഀ


Palavras-chave:  Ensino, Relações Públicas, Ambiente Virtual de Aprendizagem, TIC, Moodle
਍ഀ