XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:DT04.1344-1


IJ: Comunicação Audiovisual

OS PROCESSOS DE REMIDIAÇÃO EM JOGOS ELETRÔNICOS, UM ESTUDO DE CASO DA FRANQUIA “PRINCE OF PERSIA”

Bernardo Queiroz de Siqueira Santos (Universidade Federal de Pernambuco); Diego Lopes Rocha (Faculdade Metropolitana da Grande Recife)

Resumo

਍ഀ Por se tratar de um suporte de entretenimento em sua essência, os jogos eletrônicos muitas vezes tornam difícil a percepção do conteúdo a partir do qual suas tramas se original. Tais tramas, entretanto, podem ser baseadas em conceitos muito profundos e mesmo ancestrais, como no caso dos jogos da franquia "Prince of Persia". A origem do conteúdo desse jogo vem sofrendo várias releituras em diferentes mídias ao longo de sua existência. ਍ഀ


Palavras-chave:  games, remidiação, orientalismo.
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