XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:DT03.1346-1


IJ: Relações Públicas e Comunicação Organizacional

COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL NAS MÍDIAS INTERATIVAS: O TWITTER COMO BUSCA DE RELACIONAMENTO COM CONSUMIDORES

Ana Cirne Paes de Barros (Universidade Federal da Paraíba); Juliana Andréia Medeiros do Amaral (Universidade Federal da Paraíba)

Resumo

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Os processos midiáticos atuais se caracterizam como sistemas de comunicação interativos que possuem a particularidade de potencializarem a interação, o compartilhamento, a troca de informações, a produção por todos e a formação de redes sociais. Ciente destas mudanças e em busca da conquista do mercado, as empresas se relacionam de forma cada vez mais intensa com seus consumidores. Neste trabalho buscaremos compreender como as organizações tem se apropriado da rede social Twitter para se comunicar com seus públicos, abordando mais especificamente como ambos interagem e que conteúdos privilegiam em suas atuações. Desta forma poderemos refletir sobre o caminho percorrido para chegar na comunicação exigida atualmente na cibercultura.


Palavras-chave:  comunicação organizacional, twitter, redes sociais, mídias interativas
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