XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:IJ04.1386-1


IJ: Comunicação Audiovisual

A EXPERIÊNCIA ESTÉTICA DE RECEPÇÃO NO CIRCUITO MASSIVO DE EXIBIÇÃO

Laura Buarque Cortizo (Universidade Federal de Pernambuco)

Resumo

Este trabalho busca refletir sobre como se dá a relação entre o público do circuito
massivo de exibição e os estímulos que ele recebe ao vivenciar uma experiência no cinema. O artigo é baseado no resultado de um dos subprojetos da pesquisa A
Experiência Estética como Fenômeno Comunicacional em Obras Audiovisuais
,
coordenada pelo professor Eduardo Duarte Gomes da Silva dentro do programa de
Iniciação Científica Pibic/UFPE/CNPq e da qual também participou a então estudante
de jornalismo, Milena Times de Carvalho. O foco foi entender como os valores
sensíveis de cada indivíduo emergem a cada filme assistido, a cada experiência
audiovisual vivenciada.


Palavras-chave:  estética, experiência, obra de arte, recepção, cinema
਍ഀ