XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:DT06.1512-1


IJ: Interfaces Comunicacionais

JORNAL UTILIZADO COMO RECURSO PEDAGÓGICO NA ESCOLA਍ഀ ESTADUAL HORTÊNSIO DE SOUSA RIBEIRO EM CAMPINA GRANDE ਍ഀ

Silvana Torquato Fernandes (Universidade Federal de Campina Grande)

Resumo

A questão da inserção dos meios de comunicação no contexto escolar é uma premissa na qual os professores não podem negar. Este trabalho tem o objetivo de descrever o uso do jornal em sala de aula na Escola Estadual Hortênsio de Sousa Ribeiro (Premen), em Campina Grande. A experiência foi desenvolvida pela professora de Língua Portuguesa, Lusinete Lima, com alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio. A atividade com jornal sem sala de aula acontece há sete anos entre os jovens permitindo que eles desenvolvam a cidadania e a leitura crítica, tornando-se mais conscientes da realidade.


Palavras-chave:  comunicação, educação, jornal
਍ഀ