XII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:DT05.1542-1


IJ: Comunicação Multimídia

O CONCEITO DE SOCIOCULTURALIDADE NA COMUNICAÇÃO MIDIÁTICA CONTEMPORÂNEA

Vinicius Silva Santos (Universidade Federal de Sergipe); Antônio Vital Menezes de Souza (Universidade Federal de Sergipe)

Resumo

਍ഀ Este artigo analisa o fenômeno da socioculturalidade através das formas de apropriação de artefatos midiáticos pela juventude contemporânea. Apresentamos reflexões conceituais em torno das práticas de natureza sociocultural como categorias centrais nesse trabalho. Por fim, buscamos compreender a amergência do fenômeno da comunicação midiática contemporânea através dos jogos eletrônicos de simulação, não perdendo de vista a cultura juvenil, seus modos e dinâmicas de formação, tensivamente marcados pela instantaneidade, interconexão e liquefação das experiências socioculturais.  ਍ഀ


Palavras-chave:  Socioculturalidade, Artefatos Midiáticos, Juventude Contemporânea
਍ഀ