XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:PP13.21-1


CATEGORIA: Publicidade em mídia alternativa (avulso)

MÍDIA ALTERNATIVA PUXDOOR – CAMPANHA QUAL É A GRAÇA

Fernando Silva Castro (Universidade Federal do Ceará); Camilla Evangelista Machado (Universidade Federal do Ceará); Arthur César de Siqueira Nóbrega (Universidade Federal do Ceará); Pedro José Arruda Brandão (Universidade Federal do Ceará); Lívia Schramm Feitosa (Universidade Federal do Ceará)

Resumo

A campanha Qual é a graça foi elaborada na disciplina Laboratório de Publicidade, pelos alunos do 6ª semestre do curso de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Ceará. A disciplina exigia que cada equipe fizesse uma campanha publicitária sobre um tema pertinente, na qual teríamos que refletir e discutir como esse tema é aplicado na publicidade atual. O tema escolhido pela equipe foi o Humor, que é bastante utilizado nos conceitos de campanhas publicitárias atuais. Como as mídias convencionais não atendiam as nossas necessidades para passar de forma interativa e impactante a nossa proposta criativa, criamos uma mídia alternativa, que chamamos de Pushdoor, para fazer com que nossos objetivos fossem realmente alcançados


Palavras-chave:  humor, publicidade, mídia alternativa, reprodução