XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:PP03.102-1


CATEGORIA: Campanha publicitária (conjunto/série)

GRANDES IDEIAS SÃO VISTAS DE LONGE: CAMPANHA DO I FESTIVAL DE PROPAGANDA UNIVERSITÁRIA DO MARANHÃO

Izabel Caroline Gomes de Almeida (Centro Universitário do Maranhão); Wesley Veras Silva (Centro Universitário do Maranhão); Henrique Calado Sugmyama (Centro Universitário do Maranhão); Stefanie Sernaiotto Silva (Centro Universitário do Maranhão)

Resumo

Uma campanha publicitária para ter impacto precisa ter criatividade e ser persuasiva. A presente campanha publicitária foi produzida por um grupo de alunos do 8º período, como requisito para obtenção de nota na disciplina laboratório de publicidade e propaganda. Desenvolvemos uma campanha completa para o cliente real Uniceuma, referente ao lançamento do I Festival de Propaganda Universitária do MARANHÃO Inicialmente foi desenvolvido um referencial teórico, após essa etapa, o briefing foi feito junto ao cliente, identificado o perfil do público e sugerida à campanha. O evento foi realizado entre os dias 05 e 07 de outubro de 2010.


Palavras-chave:  Publicidade, Propaganda, Campanha publicitária, Festival