XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:PP04.349-1


CATEGORIA: Pesquisa mercadológica (avulso)

PERFIL DO CONSUMIDOR DE PIZZA DA CIDADE DE JUAZEIRO-BA

Gabriela Cristina Sá Campêlo dos Anjos (Faculdade São Francisco de Juazeiro); Adolfo Ivo Santos de Andrade (Faculdade São Francisco de Juazeiro); Adna Allana Coelho Andrade (Faculdade São Francisco de Juazeiro); Leticia Marinho Pires (Faculdade São Francisco de Juazeiro); Kelma Nunes Pereira (Faculdade São Francisco de Juazeiro); Taluhama Guimarães Rosário Pinheiro (Faculdade São Francisco de Juazeiro)

Resumo

O presente artigo é resultado do trabalho interdisciplinar desenvolvido pelos acadêmicos do quarto período do curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda da Faculdade São Francisco de Juazeiro (Faculdade São Francisco de Juazeiro). A atividade por meio da pesquisa empírica pretendia possibilitar aos graduandos conhecer o mercado consumidor de pizza na cidade de Juazeiro-BA. Considerando que ainda não existia nenhum estudo a respeito do assunto na região, a pesquisa foi pautada no seguinte questionamento: Qual o perfil do consumidor de pizza na cidade de Juazeiro-BA?Os objetivos do estudo foram: a) Identificar o tempo de atuação das pizzarias em Juazeiro, a média de clientes atendidos, e o investimento médio dos clientes. c) Identificar hábitos e motivadores do consumo. d) Descrever o perfil do consumidor de pizza.


Palavras-chave:  Pizza, Mercado, Consumo, Juazeiro, Pesquisa