CATEGORIA: Filme publicitário (avulso) LUZ, CÂMERA, EDUCOMUNICAÇÃO: VÍDEO INSTITUCIONAL SOBRE COMO O INSTITUTO RECRIANDO PROMOVE A CIDADANIA ATRAVÉS DO PROJETO MIDIA JOVEM Christiane Matos Batista (Universidade Tiradentes)
ResumoO presente trabalho consiste na realização de um vídeo institucional com o propósito de divulgar as ações do Projeto Mídia Jovem, desenvolvido pelo Instituto Recriando. Através de oficinas com base na metodologia da educomunicação, o projeto capacita adolescentes e jovens que vivem em regiões periféricas de Sergipe quanto ao emprego de ferramentas da comunicação (fotografia, fanzine, web, vídeo, entre outras) para a disseminação da cidadania entre membros da sua comunidade. Para o desenvolvimento desse trabalho, foram realizados estudos acerca do tema e exploradas técnicas da publicidade e da produção audiovisual no intuito de apresentar o Mídia Jovem enquanto alternativa capaz de debater e solucionar problemas enfrentados por pessoas que se encontram à margem dos grandes produtores de conteúdos.
Palavras-chave: educomunicação, cidadania, video institucional |