XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:PP07.429-1


CATEGORIA: Filme publicitário (avulso)

LUZ, CÂMERA, EDUCOMUNICAÇÃO: VÍDEO INSTITUCIONAL SOBRE COMO O INSTITUTO RECRIANDO PROMOVE A CIDADANIA ATRAVÉS DO PROJETO MIDIA JOVEM

Christiane Matos Batista (Universidade Tiradentes)

Resumo

O presente trabalho consiste na realização de um vídeo institucional com o propósito de divulgar as ações do Projeto Mídia Jovem, desenvolvido pelo Instituto Recriando. Através de oficinas com base na metodologia da educomunicação, o projeto capacita adolescentes e jovens que vivem em regiões periféricas de Sergipe quanto ao emprego de ferramentas da comunicação (fotografia, fanzine, web, vídeo, entre outras) para a disseminação da cidadania entre membros da sua comunidade. Para o desenvolvimento desse trabalho, foram realizados estudos acerca do tema e exploradas técnicas da publicidade e da produção audiovisual no intuito de apresentar o Mídia Jovem enquanto alternativa capaz de debater e solucionar problemas enfrentados por pessoas que se encontram à margem dos grandes produtores de conteúdos.


Palavras-chave:  educomunicação, cidadania, vi­deo institucional