CATEGORIA: Fotografia publicitária (avulso) O IDENTIDADE FUTURISTA COMO EXPRESSÃO DA MODERNIDADE DE ESTILOS DO SUBMÉDIO SÃO FRANCISCO. Juliana da Silva Carvalho (Faculdade São Francisco de Juazeiro); Leticia Marinho Pires (Faculdade São Francisco de Juazeiro); Taluhama Guimarães Rosário Pinheiro (Faculdade São Francisco de Juazeiro); Kelma Nunes Pereira (Faculdade São Francisco de Juazeiro)
ResumoContextualizar a identidade futurista como expressão da modernidade do Sub-Médio São Francisco através de fotografias relacionadas ao tema Futurismo é abordar uma moda com estilos únicos, inovadores e conceituais, e vender esta idéia, não significa apenas apresentar uma visão revolucionária de moda, mas também aproveitar os recursos naturais, culturais e sociais disponíveis da região. Tendo como referências visuais contemporâneas, as fotografias foram confeccionadas com uso de cores quentes, frases de impacto e cenário composto pela tipicidade das frutas típicas da região e os vinhos produzidos no Vale do São Francisco. Portanto, uma oportunidade de trabalhar com um conceito inovador para o contexto dessas cidades, aguçando os sentidos da publicidade local.
Palavras-chave: Futurismo, fotografias, estilos, publicidade, Sub-Médio |