XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:PP08.437-1


CATEGORIA: Fotografia publicitária (avulso)

O IDENTIDADE FUTURISTA COMO EXPRESSÃO DA MODERNIDADE DE ESTILOS DO SUBMÉDIO SÃO FRANCISCO.

Juliana da Silva Carvalho (Faculdade São Francisco de Juazeiro); Leticia Marinho Pires (Faculdade São Francisco de Juazeiro); Taluhama Guimarães Rosário Pinheiro (Faculdade São Francisco de Juazeiro); Kelma Nunes Pereira (Faculdade São Francisco de Juazeiro)

Resumo

Contextualizar a identidade futurista como expressão da modernidade do Sub-Médio São Francisco através de fotografias relacionadas ao tema Futurismo é abordar uma moda com estilos únicos, inovadores e conceituais, e vender esta idéia, não significa apenas apresentar uma visão revolucionária de moda, mas também aproveitar os recursos naturais, culturais e sociais disponíveis da região. Tendo como referências visuais contemporâneas, as fotografias foram confeccionadas com uso de cores quentes, frases de impacto e cenário composto pela tipicidade das frutas típicas da região e os vinhos produzidos no Vale do São Francisco. Portanto, uma oportunidade de trabalhar com um conceito inovador para o contexto dessas cidades, aguçando os sentidos da publicidade local.


Palavras-chave:  Futurismo, fotografias, estilos, publicidade, Sub-Médio