XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:PP12.481-1


CATEGORIA: Publicidade digital/virtual (avulso)

FAÇA SUA MARCA, CONTE SUA HISTÓRIA: VIRAL

Luana Ellen de Sales Inocencio (Instituto de Educação Superior da Paraíba); José Maria Mendes Júnior (Instituto de Educação Superior da Paraíba)

Resumo

Objetivando-se gerar buzz marketing positivo, com baixo custo de mídia e alto poder de impacto, foi criado um vídeo viral e ações para sua efetiva repercussão dentro do ciberespaço. A produção desse trabalho permitiu a experimentação e a inovação no uso das mídias digitais, bem como todos os seus processos de criação, de produção, de interpretação e técnica, à luz dos alicerces teóricos da cibercultura, que fundamentaram e nortearam seus processos, objetivando a concretização da ação, de modo que esta cumprisse todas as suas funções enquanto peça publicitária.


Palavras-chave:  Viral, Redes Sociais, Tatuagem, Cibercultura