XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:PP08.617-1


CATEGORIA: Fotografia publicitária (avulso)

LIGHT PAINTING

Isaac Veloso da Rocha de Araújo Neto (Universidade Federal de Sergipe); Vitor José Braga Mota Gomes (Universidade Federal de Sergipe); Joseph Lima Saldanha Freitas do Nascimento (Universidade Federal de Sergipe)

Resumo

Nesse trabalho, busca-se principalmente a utilização de recursos estéticos diferenciados daqueles apresentados no cotidiano, para assim desenvolver uma identificação do consumidor com o produto a ser vendido. Nesse caso, pretendeu-se fotografar por meio da técnica do light painting, com o intuito de propiciar convencimento e identificação imagética entre produto e público.

 

 Hoje a fotografia é um grande aliado na hora de fazer publicidade, tornando-se uma ferramenta fundamental na hora de convencer um consumidor de que “vale à pena” comprar determinado produto que, se adquirido, vai levá-lo ao universo que está sendo retratado na imagem.

 


Palavras-chave:  Fotografia, Fotografia Publicitária, Light Painting