CATEGORIA: Plano de comunicação integrada (avulso) PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA - MAUC Mario Cesar Matos de Freitas (Universidade Federal do Ceará); Mariana de Queiroz Freitas Lima (Universidade Federal do Ceará); José Ângelo dos Santos (Universidade Federal do Ceará); Manuela Moura de Almeida (Universidade Federal do Ceará)
ResumoO Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC) completa em 2011 seu cinquentenário de existência. Aproveitando essa excelente oportunidade para divulgar o museu, os alunos da disciplina de Laboratório de Publicidade 2010.2 tomaram a frente de uma campanha institucional para o cliente da UFC e desenvolveram um Plano de Comunicação Integrada que funcionasse como guia nessa empreitada. Analisando dados de mercado, histórico do cliente, visitações e aliando discussão teórica ao pensamento estrategista publicitário, a campanha MAUC 50 anos se inicia em novembro de 2010, ganha o ano de 2011 mostrando a realidade por trás da arte e cresce na busca de solucionar os problemas de comunicação do museu.
Palavras-chave: Cinquentenário, Museu de Arte da UFC (MAUC), Plano de comunicação |