XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:PE15.682-1


CATEGORIA: Plano de comunicação integrada (avulso)

PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA - MAUC

Mario Cesar Matos de Freitas (Universidade Federal do Ceará); Mariana de Queiroz Freitas Lima (Universidade Federal do Ceará); José Ângelo dos Santos (Universidade Federal do Ceará); Manuela Moura de Almeida (Universidade Federal do Ceará)

Resumo

O Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC) completa em 2011 seu cinquentenário de existência. Aproveitando essa excelente oportunidade para divulgar o museu, os alunos da disciplina de Laboratório de Publicidade 2010.2 tomaram a frente de uma campanha institucional para o cliente da UFC e desenvolveram um Plano de Comunicação Integrada que funcionasse como guia nessa empreitada. Analisando dados de mercado, histórico do cliente, visitações e aliando discussão teórica ao pensamento estrategista publicitário, a campanha MAUC 50 anos se inicia em novembro de 2010, ganha o ano de 2011 mostrando a realidade por trás da arte e cresce na busca de solucionar os problemas de comunicação do museu.


Palavras-chave:  Cinquentenário, Museu de Arte da UFC (MAUC), Plano de comunicação