XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:PP13.758-1


CATEGORIA: Publicidade em mídia alternativa (avulso)

FLASH MOB CAMARIM-UP

Allan Lustosa (Universidade Católica de Pernambuco)

Resumo

O presente estudo tem como objetivo servir de base para o desenvolvimento de uma ação de branding baseado em mídia alternativa . O projeto foi desenvolvido para a loja Camarim Brechó, desmistificando o nicho de mercado e visando novos públicos consumidores. Para isso, foram feitas observações sobre tendências de moda, estudos do comportamento do consumidor e escolhida a temática pin-up a fim de atrair atenção de fãs e admiradores do tema, seguindo um viés da moda atual, o vintage. As ações desenvolvidas visam se misturar ao consumo habitual dos meios virtuais do público alvo, integrados a cibercultura, de modo a atrair o público através do espaço virtual, indicando a ações reais ligadas ao seu comportamento de fã e admirador do tema. No Nordeste, um evento com este tema é incomum, tornando o acontecimento e a loja Camarim Brechó referências ao mundo pin-up em Recife.


Palavras-chave:  Branding, Brechó, Flash mob, Pin-ups, Vintage