XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:PP02.760-1


CATEGORIA: Campanha promocional (conjunto/série)

HULA DRINKS: MANUAL DE IDENTIDADE PARA O VENDEDOR AMBULANTE DE PONTA NEGRA

Jéssica Kelly Alves Martins (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Eliabe Vasconcelos Soares (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Vinícius Almeida Vieira (Universidade Federal do Rio Grande do Norte)

Resumo

 

Proposta de uma campanha de comunicação para um vendedor ambulante de bebidas da praia turística de Ponta Negra, localizada no município de Natal, Rio Grande do Norte. A campanha foi feita para um trabalho integrado das disciplinas Comunicação e Artes Visuais, Publicidade Norte-riograndense e Semiótica e Estética da Comunicação, todas do terceiro semestre do curso de Publicidade e Propaganda. O objetivo desse trabalho integrado era criar peças publicitárias, únicas ou em conjunto, para ressaltar a importância da Copa do Mundo de 2014 para os moradores e a própria cidade do Natal, que será uma das sedes do evento. Assim, a campanha criada foi baseada em estudo prévio do briefing do vendedor e de uma análise semiótica que justifica a elaboração dessa mesma campanha.


Palavras-chave:  Briefing, Campanha de Comunicação, Comércio Ambulante, Turismo, Semiótica