XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:PP01.775-1


CATEGORIA: Agência Jr. de Publicidade e Propaganda (conjunto/série)

DIÁRIOS TELÚRICOS - PORTFÓLIO AGÊNCIA NIC 2010

Izabelly de Souza Marques (Universidade de Fortaleza); Larissa Moreira Nogueira (Universidade de Fortaleza); Pedro Eduardo Macêdo Parente (Universidade de Fortaleza)

Resumo

A apresentação curricular de um profissional da área das artes, cinema, publicidade e design são feitas através do portfólio, que começa a ser desenvolvido quando o indivíduo, mesmo enquanto está na graduação, inicia as atividades referentes à sua área de atuação. O mesmo se dá entre as agências e empresas que desenvolvem projetos artísticos. Mostrar seu trabalho no meio profissional em que se insere é de fundamental importância. A Agência Experimental de Publicidade da Universidade de Fortaleza, criada com o compromisso de preparar seus alunos estagiários para o mercado de trabalho, desenvolve anualmente o seu portfólio temático de trabalhos, mostrando os projetos desenvolvidos ao longo do ano anterior. O presente artigo apresenta o processo de conceituação e desenvolvimento do portfólio intitulado “Diários Telúricos”, com alguns dos projetos desenvolvidos pela agência ao longo do ano de 2010.


Palavras-chave:  Agência Experimental, Moleskine, Portfólio, Publicidade, flip-out