XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:PP03.855-1


CATEGORIA: Campanha publicitária (conjunto/série)

CAMPANHA PUBLICITÁRIA MAUC 50 ANOS

Mariana de Queiroz Freitas Lima (Universidade Federal do Ceará); Manuela Moura de Almeida (Universidade Federal do Ceará); Mário César Matos de Freitas (Universidade Federal do Ceará); José Ângelo dos Santos (Universidade Federal do Ceará)

Resumo

Este trabalho se propôs a realizar uma campanha de comunicação integrada para o Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC). A ideia surgiu a partir da discussão entre arte e realidade inspiradora da mesma. O ano de 2011 marca o cinqüentenário do museu, sendo que a presente campanha vem coroar esse marco histórico com uma reestruturação visual do museu, resolução de problemas comunicacionais e aproximar o trabalho desenvolvido em sala de aula com os aparatos acadêmicos e, em um nível maior, com a sociedade que usufrui desses recursos ofertados pela universidade. Pretendeu-se, portanto, mostrar a realidade por trás da arte, ressaltando o MAUC como esse espaço de preservação e representação das várias faces de nossa cearensidade.


Palavras-chave:  Publicidade, Museu de Arte da UFC, Campanha, Cinquentenário