XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:PP08.977-1


CATEGORIA: Fotografia publicitária (avulso)

FOTOGRAFIA PUBLICITÁRIA KAISER

Camilla Evangelista Machado (Universidade Federal do Ceará); Pedro José Arruda Brandão (Universidade Federal do Ceará); Livia Schramm Feitosa (Universidade Federal do Ceará); Fernando Silva Castro (Universidade Federal do Ceará); Arthur César de Siqueira Nóbrega (Universidade Federal do Ceará)

Resumo

Foi descoberta a potencialidade do humor no fazer publicitário já há muito tempo. O que ainda está em processo de adaptação são os limites desse humor. Através de imagens, seja em fotografias seja em VT‟s, os estereótipos são recordes em anúncios envolvendo humor. Com essa análise sobre o humor na publicidade, pretendemos, a partir da produção de uma fotografia publicitária que é a reprodução de uma grande campanha da cerveja Kaiser, questionar os limites e as inadequações desse humor.


Palavras-chave:  Humor, Publicidade, Fotografia, Reprodução