XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:PP09.999-1


CATEGORIA: Anúncio impresso (avulso)

PUBLICIDADE A SERVIÇO DA ACESSIBILIDADE

Jamerson Belfort Nogueira (Faculdade São Luís)

Resumo

Análise do vínculo estabelecido entre a publicidade e as causas sociais em um tempo favorável para a apresentação desta temática devido aos novos hábitos apresentados na era da informação. Mais especificamente, este trabalho aborda a influência deste tipo de comunicação como fator de conscientização das instituições públicas e privadas no respeito aos direitos do indivíduo com mobilidade reduzida no exercício de sua cidadania. Sem ignorar as implicações decorrentes da função mercadológica da publicidade, mas enfatizando sua atuação como um crescente fenômeno social, esta investigação visa atender à necessidade relevante de divulgação de valores e ideias, da promoção de ações, discussões e campanhas que beneficiem diretamente o cidadão cadeirante.


Palavras-chave:  Acessibilidade, Instituições, Publicidade