XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:RP02.1006-1


CATEGORIA: Pesquisa de opinião (avulso)

CONTRIBUIÇÃO DA PLATAFORMA MOODLE PARA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM EM RELAÇÕES PÚBLICAS NA UFPB

Karen Cristina Rodrigues Soares (Universidade Federal da Paraíba)

Resumo

Realizada no âmbito da Universidade Federal da Paraíba no ano de 2010, a presente pesquisa teve por objetivo avaliar a contribuição da plataforma Moodle no processo de ensino-aprendizagem dos alunos, assim como, a eficácia do uso desta ferramenta pelos docentes. O universo da pesquisa compreendeu as disciplinas do curso de Relações Públicas que faziam uso da plataforma, sendo representada pela amostra de discentes e docentes que se encontravam em algum dos laboratórios de práticas, isto é, do 4º ao 7º período do semestre de 2010.2. A pesquisa de caráter quantitativo concretizou-se como forma de coleta de dados, a partir de dois questionários, um destinado aos discentes e o outro destinado aos docentes. Assim, conseguiu-se responder as questões da problemática levantada.


Palavras-chave:  Pesquisa de opinião, Ensino-aprendizagem, Moodle