CATEGORIA: Pesquisa de opinião (avulso) CONTRIBUIÇÃO DA PLATAFORMA MOODLE PARA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM EM RELAÇÕES PÚBLICAS NA UFPB Karen Cristina Rodrigues Soares (Universidade Federal da Paraíba)
ResumoRealizada no âmbito da Universidade Federal da
Paraíba no ano de 2010, a
presente pesquisa teve por objetivo avaliar a contribuição da plataforma Moodle no processo de ensino-aprendizagem
dos alunos, assim como, a eficácia do uso desta
ferramenta pelos docentes. O universo da pesquisa compreendeu as disciplinas do
curso de Relações Públicas que faziam uso da plataforma, sendo representada
pela amostra de discentes e docentes que se encontravam em algum dos
laboratórios de práticas, isto é, do 4º ao 7º período do semestre de 2010.2. A
pesquisa de caráter quantitativo concretizou-se como forma de coleta de dados,
a partir de dois questionários, um destinado aos discentes e o outro destinado
aos docentes. Assim, conseguiu-se responder as questões da problemática levantada.
Palavras-chave: Pesquisa de opinião, Ensino-aprendizagem, Moodle |