XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:PP01.1023-1


CATEGORIA: Agência Jr. de Publicidade e Propaganda (conjunto/série)

AGÊNCIA JR. LABORATÓRIO DE PUBLICIDADE 2010.2

Gleydson Silva Moreira (Universidade Federal do Ceará); Carlos Augusto Nascimento Dantas (Universidade Federal do Ceará); Lívia Schramm Feitosa (Universidade Federal do Ceará); Mário César Matos de Freitas (Universidade Federal do Ceará)

Resumo

A Epifania Agência de Publicidade, Agência Júnior da Universidade Federal do Ceará, tem como objetivo aliar a prática publicitária à reflexão teórica. A partir do estudo de textos sobre publicidade, são escolhidas temáticas específicas, neste caso Publicidade e Arte, Publicidade e Humor e Publicidade e Religião, para serem trabalhadas em campanhas, sendo estas veiculadas na própria Universidade. A idéia central é que sejam definidos temas que, retratados pela publicidade, gerem discussões na sociedade. Em um segundo momento, foram elaboradas campanhas para clientes externos que atendiam as três temáticas escolhidas, tentando projetar o resultado dessas para além da Universidade, no intuito de embasar teoricamente essas campanhas que aparentam ser meramente mercadológicas. Neste trabalho abordaremos o processo criativo e o desenvolvimento das campanhas.


Palavras-chave:  arte, humor, publicidade, religião