XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:PP09.1130-1


CATEGORIA: Anúncio impresso (avulso)

GRANDES IDEIAS SÃO VISTAS DE LONGE

Henrique Calado Sugmyama (Centro Universitário do Maranhão); Izabel Caroline Gomes de Almeida (Centro Universitário do Maranhão); Wesley Veras Silva (Centro Universitário do Maranhão); Stefanie Sernaiotto Silva (Centro Universitário do Maranhão)

Resumo

O anúncio impresso é uma importante ferramenta de comunicação e consequentemente do planejamento de mídia. O presente anúncio faz parte de campanha publicitária produzida por um grupo de alunos do 8º período, como requisito para obtenção de nota na disciplina laboratório de publicidade e propaganda. Desenvolvemos uma campanha completa para o cliente real Uniceuma, referente ao lançamento do I Festival de Propaganda Universitária do MARANHÃO O anúncio, feito para a mídia jornal, levou ao público informações relevantes do festival. Inicialmente foi desenvolvido um referencial teórico, após essa etapa, o briefing foi feito junto ao cliente, identificado o perfil do público e sugerida à campanha.


Palavras-chave:  Publicidade, Propaganda, Anúncio impresso, Festival