XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:IJ02.329-1


DT: Publicidade e Propaganda

ESTUDO DE CASO: UMA ABORDAGEM PRELIMINAR SOBRE A GESTÃO AMBIENTAL E O COMPOSTO DE MARKETING DA CONSTRUTORA COSIL NO MERCADO SERGIPANO

Dhione Oliveira Santana (Universidade Federal de Sergipe); Jadson Franklin Ventura (Universidade Federal de Sergipe)

Resumo

 O mercado sergipano apesar de pequeno apresenta o setor da construção civil bastante competitivo, com o abrigo de algumas das maiores empresas do setor do nordeste como a Celi, Cosil e Norcon. Na tentativa de tornar-se cada vez mais destacada, cada empresa busca agregar valor à sua identidade, como a Cosil, empresa objeto de pesquisa desse estudo, que adota a gestão ambiental e a comunicação verde para atrair os consumidores. O presente artigo neste contexto conceitua gestão ambiental na construção civil, para posteriormente descrever a história da Cosil e suas ações recentes de marketing, mais especificamente o seu posicionamento na área da gestão ambiental.


Palavras-chave:  Marketing, Marketing Ambiental, Construtora, Gestão Ambiental, Composto de Marketing