XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:IJ02.334-2


DT: Publicidade e Propaganda

MAXIMIZAÇÃO DO MARKETING TURÍSTICO SERGIPANO

Marcos Daniel de Oliveira Soares (Universidade Federal de Sergipe); Marcos Henrique Nascimento Souza (Universidade Federal de Sergipe)

Resumo

O presente artigo é um estudo exploratório sobre a estrutura do turismo sergipano e sua atuação no estado. Diante do cenário favorável para a evolução do turismo e do seu importante papel no desenvolvimento socioeconômico, o setor turístico sergipano ainda se enquadra num patamar abaixo da média das possibilidades mercadológicas de ação, principalmente se comparado aos seus estados vizinhos. Através deste trabalho expõem-se as potencialidades e as fraquezas do turismo sergipano, procurando propor-lhes soluções em marketing. Neste trabalho de estudo, primordialmente desenvolvido pela tradicional análise SWOT, pontuamos o cenário do objeto em foco e refletimos a respeito das possibilidades promocionais do turismo no estado.

 


Palavras-chave:  Marketing Turístico, Nordeste, Sergipe, Turismo