XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:IJ02.335-1


DT: Publicidade e Propaganda

PESQUISA DE MARKETING NO SETOR DOS COSMÉTICOS SERGIPANO: O CASO ELLO COSMÉTICOS

Byanka Fernandes de Oliveira Santos (Universidade Federal de Sergipe); Amanda Mota de Oliveira Andrade (Universidade Federal de Sergipe); Mauro Sérgio Coelho da Silva Oliveira (Universidade Federal de Sergipe); Samara Shayana Gois da Silva (Universidade Federal de Sergipe)

Resumo

O presente artigo apresenta um estudo sobre a Ello Cosméticos sob a ótica do desenvolvimento das suas estratégias de marketing. O estudo é do tipo descritivo, que tem como objetivo tornar público as características da empresa sob as diversas variáveis do micro e macro ambiente. Para obter tais características foram feitos entrevista, observações e coleta de dados. Diante dessa pesquisa, notou-se que apesar de algumas deficiências da empresa, a Ello Cosméticos consegue atender todas as necessidades e os desejos dos consumidores de cosméticos de Aracaju. PALAVRAS-CHAVE: marketing; cosméticos; micro ambiente; macro ambiente.


Palavras-chave:  cosméticos, macro ambiente, marketing, micro ambiente