DT: Relações Públicas e Comunicação Organizacional A IMAGEM DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ NA MÍDIA IMPRESSA E ELETRÔNICA PIAUIENSE Thamirys Dias Viana (Universidade Federal do Piauí); Tamires Ferreira Coelho (Universidade Federal do Piauí)
ResumoEste artigo apresenta os resultados de uma pesquisa sobre a Universidade Federal do Piauí realizada a partir de uma Auditoria de Imagem na Mídia. Tomamos como amostra analítica um acompanhamento de mídia dos jornais "O Dia" e "Meio Norte" e dos portais "Cidade Verde" e "180graus" durante os meses de novembro e dezembro de 2010. Dentre os principais referenciais teóricos abordados estão Villafañe (2004), Bueno (2009) e Rego (2010). Foi possível concluir que a Coordenadoria de Comunicação da universidade utiliza como principal ferramenta seu site institucional e consegue agendá-la positivamente nos meios locais. Também pudemos perceber que a mídia do Piauí veicula uma grande quantidade de releases e, consequentemente, propaga com maior frequência aspectos positivos quanto a essa organização do que negativos. Palavras-chave: Comunicação Organizacional, UFPI, Auditoria de Imagem na Mídia, Piauí |