XIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste
ResumoID:IJ06.538-1


DT: Interfaces Comunicacionais

UM ESTUDO DA MARCA EXÉRCITO BRASILEIRO E DE SUA PRESENÇA ON-LINE, COM OBSERVAÇÃO DA COMUNICAÇÃO EM REDES SOCIAIS ORIUNDAS DA MISSÃO DE PAZ NO HAITI

Carliane dos Santos Silva (Universidade Federal de Alagoas); Geanne Paiva da Cunha Cardoso (Ufal)

Resumo

Esse paper é proviniente do trabalho de conclusão de curso (TCC) homônimo, cujo objeto focaliza a presença da Marca Exército Brasileiro e sua comunicação nas redes sociais existentes na web 2.0 após a adesão da organização militar nas tropas de paz das Nações Unidas (ONU) para a participação na missão no Haiti (MINUSTAH). Pois, o desempenho positivo da organização militar brasileira nessa missão favoreceu discussões em torno nos objetivos e princípios do Exército Brasileiro e, consequentemente, a relevância de sua marca como símbolo responsável por sua identidade visual e institucional.


Palavras-chave:  Marca, Comunicação On-line, Exército Brasileiro, Missão de paz no Haiti.